Coordenador Técnico no CBF Social

Coordenador Técnico no CBF Social

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, a Seleção Brasileira fez bonito em Belo Horizonte (MG). Mas a vitória da equipe extrapolou os limites do gramado do Mineirão. Isso porque, quem desembarcou com a Canarinho na capital mineira foi a CBF Social. Com ações técnicas, solidárias e educativas, o Seleção na Minha Cidade deixou alegria e muitos ensinamentos aos jovens, acadêmicos e profissionais da região. O Coordenador Técnico da J10 Soccer, técnico Júnior Alves, esteve presente.

Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, fez um balanço sobre as atividades desenvolvidas. Para ele, a passagem pela capital mineira foi um sucesso.

Dentre as atividades que transcorreram na semana do jogo, nosso treinador participou do Workshop CBF Social e CBF +Saúde. Neste evento, participaram profissionais de diversos clubes do futebol brasileiro.

Na quinta-feira (10), dia do jogo, foi promovido o Festival de Futebol, no Sesc Venda Nova, pela manhã. Cerca de 280 meninos e meninas, com idade entre 9 e 13 anos, integrantes de projetos sociais e escolas públicas da região, desenvolveram atividades sob o comando e orientações de profissionais da região e outros estados, incluindo Júnior Alves, convidados pela CBF. Os exercícios, todos com bola, foram desenvolvidos no dia anterior, após o Workshop que apresentou o tema futebol na infância e adolescência, e passaram não só um aprendizado esportivo, mas também uma lição para vida aos jovens. Diogo Netto, Walter Feldman e o embaixador Reinaldo participaram do evento. O mascote da Seleção Brasileira, Canarinho, também esteve presente e interagiu bastante com a garotada.

"Foi gratificante atender ao chamado da nossa Confederação Brasileira. É um orgulho para qualquer profissional, representar o Brasil, em qualquer segmento do futebol nacional", contou Júnior. "Espero ter outras oportunidades em mostrar meu trabalho".

O Programa CBF Social estará, em breve, no Espírito Santo, Piauí, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

 

Fonte: Site CBF

J10 Soccer - Centro de Excelência em Futebol - S.J. Rio Preto / SP | A J10 Soccer tem um novo conceito em ensinar futebol! Junte-se a nós!